Integridade e Inspeção

Otimização de equipe Onshore e Offshore

Antes

Recebíamos antecipadamente a Workpack com Isométricos, P&Ids, listas de TAGs) e realizávamos as seguintes atividades:

  • Análise da quantidade de TAG e sistemas;
  • Elaboração do formulário específico para os relatórios;
  • Elaboração da planilha para controle de avanço das inspeções e relatórios;
  • Realização dos treinamentos para as equipes de IEQ+IEQ/ME+N3;
  • Disponibilização da documentação para as equipes de IEQ´s em formato digital.

Resultado

Nessa formatação realizávamos uma média de inspeção de 5 a 6 TAGs por dia, incluindo os relatórios e elaborados offshore.

Desafio

O que poderíamos fazer para aumentar consideravelmente a produtividade de inspeção de sistemas de tubulações?

Nossa proposta de trabalho

Estruturar a equipe Onshore, para planejamento e organização antecipada dos documentos, impressão dos arquivos necessários para as equipes Offshore, elaboração e revisão dos relatórios Onshore.

Diferenças entre propostas de trabalho

  • Recebimento antecipadamente a workpack (lista de TAGs, SPECs, Isométricos, P&Ids, etc);
  • Organização da documentação por Sistemas, TAGs e módulos;
  • Impressão dos isométricos, organização em pastas e envios para os inspetores;
  • Reformulação dos relatórios;
  • Definição de equipes Onshore/Offshore;
  • Criação de planilha para gerenciamento de danos, recomendações, desempenho e curva S;
  • Treinamento das equipes antes dos embarques;
  • Acompanhamento full time das inspeções e elaboração dos relatórios;
  • Revisão de relatórios com equipe Onshore em paralelo ao andamento dos trabalhos.

Formatação das novas equipes

Offshore:

  • 01 equipe: 01 IEQ IRATA N1 + 01 IEQ/M.E IRATA N2 + 01 IEQ IRATA N3 (Plus).

Onshore:

  • 02 digitadores para cada equipe offshore;
  • 01 Assistente (analisar, separar, imprimir, montar pastas e enviar os documentos para as equipes offshore);
  • 01 Engenheiro.

Total: 7 players (01 equipe on/offshore).

Resultados

Devido ao trabalho em equipe Priner x Cliente, conseguimos ter um avanço nas inspeções:

  • 14 TAGs inspecionados por dia (média) com picos de 31 por dia;
  • Digitar os relatórios na mesma proporção das inspeções de campo.

Com esta produtividade, nosso cliente teve uma economia direta nos custos de inspeção de 30%, e o mais impactante, um custo de permanência POB em regime Offshore de 70%.

Método antigo:

  • 2000 TAGs levaríamos 36 embarques, 01 equipe offshore;
  • 04 TAGs inspecionados por dia, com relatório offshore.

Método atual:

  • 2000 TAGs levaríamos 11 embarques, com equipes On/offshore; 
  • 14 TAGs inspecionados por dia, com relatório onshore;
  • Redução de 25 embarques.

Devido ao “novo formato” de atendimento, e os resultados alcançados, o cliente padronizou esta sistemática para toda a sua frota.

Confira algumas fotos

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