QSMS

Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança, manter o foco na excelência desta área é para Priner um valor. Temos no quadro de colaboradores, profissionais qualificados e capacitados para atender as exigências legais e as necessidades nos diversos segmentos do mercado. Nossa Gestão Integrada busca a melhoria contínua dos processos internos da empresa, utilizando ferramentas para atuar de forma preventiva na busca da redução dos desvios, acidentes, incidentes, doenças ocupacionais e impactos ambientais.

Certificados

A Priner é certificada na ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Meio Ambiente) e OSHAS 18001 (Segurança). Nosso Sistema de Gestão Integrada contribui para sistematização dos processos, aumentando nossa competitividade no mercado e maximizando os resultados de segurança, saúde e meio ambiente.

Qualidade

Meio ambiente

A Priner tem como uma das diretrizes do seu negócio a atuação com responsabilidade ambiental. Contamos com inúmeras ações voltadas para a proteção e preservação do meio ambiente.

Desde o início de 2003, investimos expressivos recursos financeiros na utilização de pisos metálicos em andaimes, ao invés de pisos de madeira, possuem uma durabilidade maior e são ecologicamente corretos. Desta forma contribuímos para a redução da extração de árvores e para a manutenção de um planeta mais verde.

Atualmente possuímos cerca de 210.000 metros de pisos metálicos para utilização em andaimes. As madeiras utilizadas em nossos equipamentos são de fontes legais e licenciadas pelo Ministério do Meio Ambiente – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis. Exigimos dos nossos fornecedores as documentações legais pertinentes relativas à origem, transporte e cadastro de fornecedores, com destaque para:

DOF – Documento de Origem Florestal
CTF – Certificado Técnico Federal de Regularidade para uso de Recursos Naturais
GF3 – Guia Florestal para Transporte de Produtos Florestais

Também investimos na mitigação de possíveis impactos ambientais oriundos da contaminação na lubrificação de equipamentos, com sistemas de reaproveitamento do óleo. Nesta linha de ação a Priner tem adotado o uso de andaimes de encaixe, equipamentos que dispensam a utilização de braçadeiras e luvas de união com parafusos. As cunhas de encaixe além de dispensar os óleos lubrificantes em sua manutenção proporcionam ganhos de produtividade e competitividade.

Os equipamentos danificados nas obras e classificados como impróprios para utilização, por nosso controle de qualidade, são retirados e encaminhados para transformação em peças de menores tamanhos ou descarte para reciclagem. No descarte, as peças em aço carbono são enviadas para siderúrgicas e transformadas em outros produtos metálicos. Os pisos em alumínio são enviados para reprocessamento em usinas, retornando para a Priner em novos produtos com as mesmas características. Já os pisos em madeira são enviados para parceiros credenciados que transformam este resíduo em fonte de energia.

Possuímos um Programa de Coleta Seletiva para a separação de resíduos onde mantemos contrato com associações e empresas devidamente licenciadas de cada região, permitindo um destino adequado para reciclagem, com a redução do descarte inadequado e preservação dos recursos naturais.

Saúde

Na área médica desenvolvemos um programa intensivo com palestras, campanhas e outras ações dirigidas aos colaboradores, com temas que abordam desde qualidade de vida à prevenção de doenças, como aplicação de vacinas, ginástica laboral e a realização de atividades físicas.

Segurança

Nossos gestores tem como valor a promoção de um ambiente de trabalho seguro, com a mitigação dos perigos e a redução dos riscos potenciais das instalações e serviços. O controle efetivo das atividades laborais exercidas pelos nossos funcionários e contratados ocorre de forma preventiva, com ações planejadas e ordenadas para o controle de eventuais incidentes e ou acidentes. Melhorias e análises críticas dos processos, programas para conscientização do trabalhador e promoção de mudanças de atitudes são implantadas com o apoio e o envolvimento da alta liderança na disposição de recursos humanos, materiais e financeiros.

SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Nas SIPAT´s, os assuntos relacionados à saúde e segurança do trabalho são evidenciados, buscando a efetiva participação dos funcionários envolvendo também, os diretores e gerentes. Queremos que os funcionários resgatem valores esquecidos pelas dinâmicas do dia-a-dia, ou seja, não só tenham ideia de segurança, mas que também pratiquem segurança, para isso buscamos desenvolver a consciência da importância de se eliminar os acidentes do trabalho, de criar uma atitude preventiva, permitindo assim reconhecer, corrigir condições e práticas inseguras no ambiente de trabalho.

Faça um projeto conosco.

Ligue agora ou
solicite um orçamento